quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rapidinhas

Desde que a Cecilia nasceu eu percebi que não ia conseguir guardar na memória pequenas coisas que ela ia aprendendo, descobrindo, muito menos com qual idade começou a fazer determinadas coisas... Foi então que veio a idéia do blog, mas quando estava de licença não tinha acesso a net o dia todo. Mas eu fui anotando as coisinhas, mas não consegui fazer isso por muito tempo, então vou registar aqui o que tenho anotado:

* Com 15 dias de vida ela já emitia sons, além do choro.

* Antes de completar 1 mês ela já fala AGU, BÚ. Começou a sorrir também.

* Depois que completou 2 meses ela já sorria quando a gente falava com ela.

* Ficou carquinha na parte de cima primeiro, e com quase 3 meses é que começou a cair os cabelos das laterais, ai ela ficou com penteado moicano.

* Com poucos mais de 2 meses começou a pegar os brinquedos, mas ainda não consegui levanta-lo, só o pato (que ganhou da madrinha), que com muito custo conseguia levar até a boca.

* Teve a primeira gripe, com febre, tosse e nariz congestionado no ano novo. E nesse 1º ano, nunca mais teve nada. Fez inalação também.

* Os brinquedos que ela mais gostava com 3 meses:

       * Móbile - Esse ela gosta até hoje.
       * Pato
       * Joaninha de borracha, ela ria muito quando a gente brincava com ela e essa joaninha.

* Dia 12/01/2011, ela deu uma gargalhada quando brincamos com ela.

*Até janeiro de 2011, ela chupava o dedo indicador, tinha até machucadinho no vão dos dedos. Mas ai ela descobriu que o dedão é mais fácil... e é esse o dedo que chupa até hoje. Preferia que ela tivesse chupado chupeta, mas ela nunca gostou. A gente dava pra ela chupar e ela jogava longe a chupeta.

* Dia 16/01/2011 fez 3 meses começou a virar, ainda não fica totalmente de barriga pra baixo, mas já fica de lado.

* Dia 21/01/2011 virou de barriga áta baixo, só não conseguiu tirar o braço debaixo, ai chora, mas foi por pouco tempo, logo ela aprendeu. Ela sempre teve facilidade para virar do lado esquerdo, para o direito demorava bem mais, e as vezes desistia e ia para o esquerdo. Observando isso eu comecei a dificultar o lado esquerdo, forçando ela a virar pelo direito.
Hoje ela já superou essa dificuldade.

Uma pena, só tenho até os 3 meses dela.

Agora uma nota atual:

Ela adorou brincar com o motoqueiro no pedágio, e agora fica o tempo todo dando tchau para as pessoas na rua, seja do carro ao lado, do onibus que para perto da gente ou outros motoqueiros... acha o máximo quando as pessoas retribuem.
Ontem foi passear com a minha irmã no shopping e a Carol disse que ela foi e voltou no onibus conversando com todo mundo, dando tchau pra quem ia descer, que todo mundo achava um barato.

Seja sempre assim filha, de bem com a vida.

Um comentário:

Bia Neves disse...

Que legal ter essas anotações Re, mesmo que sejam poucas, mas são recordações. bjos