quarta-feira, 19 de outubro de 2011

1 Ano

Nem acredito que esse dia chegou... passou muito rápido, ainda me lembro do dia 16/10/2010.
Fiz meu pré natal pelo SUS, quando engravidei estava sem convênio, e mesmo sendo funcionária de uma empresa de saúde, tive carência ao aderir o plano. Mas não tenho do que reclamar.
Nos últimos dias tinha que ir ao PS Municipal fazer o cardiotoco dia sim, dia não. E dia 15/10 era um dia que tinha que fazer. Mas como o Rô estava saindo muito do serviço pra me acompanhar nas consultas, falei, vamos deixar pra ir no PS a noite, afinal lá funciona 24h... Chegamos lá mais de 20h, e levei uma "rabada" da GO que estava de plantão... que exames são feitos pela manhã e que o ultra teria que voltar no dia seguinte para fazer, pq aquela hora não tinha ninguém lá que pudesse me atender. Fizemos o cardio, td certinho com o batimento. Saimos de lá e eu fui comer um lanche ainda, chegamos em casa quase meia noite, deitamos e a Cecilia começou a mexer como uma doida... uma mexida muitooooooo doida, nossa achei que ela fosse nascer naquela hora, Jesus como doi....
Falei, Rô fala pra ela parar com isso... e ele lá com toda calma: Filha não faz assim com a Mamãe, deixa ela dormir... e pronto, ela ficou queitinha.
No dia seguinte voltamos ao PS, e eu fui fazer o ultra. A médica colocou o aparelho e já disse, ela está sentada... Eu levei um susto, pq no final de setembro ela já estava com a cabeça pra baixo, não tinha encaixado, mas estava na posição. Mostrei pra ela os outros ultras e comentei da dor intensa que senti na noite anterior... Ela ficou abismada como um bebê com o tamanho dela ainda conseguir virar... mas foi isso o que tinha acontecido.
E o médico pediu pra eu voltar as 19h naquele mesmo dia para a gente fazer cesárea.
Foi um dia tranquilo, passamos na minha mãe, e eu não me esqueço da alegria do Rô dizendo pra minha mãe que seria naquele dia que ela ia nascer. Já estava com 40 semanas e 2 dias, todos já começavam a ficar preocupados com a demora da bichinha em sair daqui de dentro....
Estava um dia quente, ainda passei na casa da madrinha dela, ficamos lá conversando.... depois que fui pra casa me aprontar.
E exatamente as 19h eu dava entrada no hospital. Ela nasceu as 20:26. Chorou tanto... ai só emoção depois disso.

Eu queria muito que ela nascesse em setembro... acho o mês lindo, primavera, eu amo o mês de setembro, não tem um PQ, mas eu amo... mas ela preferiu ficar até outubro aqui dentro.

Lendo outros blogs, vi uma moça que tinha escrtio a carta da 9ª lua para a filha, e lá vai eu contar no calendário quando seria essa lua na minha gestação... e ela era em setembro tbm... pronto escrevi a carta... mas ela nasceu na 12ª lua acho....ahahahahahah
Mas a carta está lá... pra ela ler quando crescer.

E esse ano um fim de semana com tanta chuva... q saco.
Mas ainda bem que na hora marcada para a festa começar a chuva deu uma tregua... e foi só alegria a nossa tarde de domingo.
Segue as fotos com todos os detalhes que a Mamãe fez com tanto carinho para você Minha Filha.

Família

Decoração

Mesa de Guloseimas

Fiquei com vergonha no Parabéns

Minha Mágica linda!

Com a Vovó e Titias

Vovô e Vovó

E os Amiguinhos

Farra com os presentes

Agora é pensar no ano que vem.... rssss

Nenhum comentário: