segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Infância

A Cecilia é previlegiada, tem uma "roça" pra passar férias, fins de semana com muito verde, brincar com a criação de galinhas da Vovó, brincar de terra, comidinha com grama....rs
Fico muito feliz dela ter esse contato com a natureza, lembro muito da minha infância, que foi assim, eu e a minha prima Daniela, aprontando todas na casa da Vó Yoia... tudo de bom.
A gente passava férias deliciosas por lá (fins de semana também). Deixava a minha Avó doida com certeza. O que mais ficou registrado era a gente ajudando o Taviano com o mangueiro, e brincando nos fundos da casa com umas roupas da minha Avó, sapato de salto.
Indo pra casa da Tia Neia, onde a gente encontrava com os netos dela....rs

A Cecilia por enquanto não tem primos, pra juntos fazerem aquela bagunça gostosa.
Lá tem o Danilo, que mais cuida do que ajuda na bagunça...rs
Da mesma idade que ela tem a amiga Alanis, quem sabe a Tia Paula não deixa a Cecilia levar a amiga pra casa da Vovó passar uns dias nas férias, quando elas estiverem maior... ai sim vão fazer aquela bagunça.

Esse fim de semana fomos pra lá, a Cecilia fica doida com as cachorrinhas, agora quer ficar indo atrás delas o tempo todo, passar a mão... pena não estar tão quente pra ela aproveitar mais a piscina, ficou um pouquinho só com o papai, e fez aquele chororo pra sair de lá. Depois no banho quente, mais um pouco de choro pra sair da banheira, ainda bem que gosta de banho...rs
Deu comida para as galinhas, achei que fosse ter medo, mais que nada... lindinha lá no meio delas com o potinho de milho...


Ainda pela manhã com um ventinho gelado, fazendo caminhada.

Alimentando as galinhas

Agora uma corridinha pelo campo, ficar em forma pro verão

Já que o sol resolveu sair, vou ficar mais a vontade

Curtindo uma piscina com o Papai

E quando a gente estava indo, no pedágio, parou uma moto (motona, por sinal), atrás da gente e ela começa a dar tchau, sorrisos, mandando beijinhos pro motoqueiro, que claro, não resistiu e retribuiu o tchau, ela ficou toda feliz... ai figura essa minha filha, super sociável... ainda sobrou tchauzinho pro rapaz do pedágio também... só alegria.

Ela fica feliz quando recebe um sorriso de volta, esses dias a gente foi na pediatra dela, que tem no mesmo consultório ginecologista, e a gente estava lá aguardando a vez dela, e tinha uma mulher que não deu um sorrisinho sequer pra ela, tadinha, ela fazia graça pra moça e ela nada.... Fiquei com pena da criança, pq ela me olhava com aquela carinha, do tipo mamãe fala pra ela sorrir pra mim. Não resisti e falei... Ai que fofa, fica pedindo sorriso para as pessoas....
Fala sério, pq ser assim tão maldosa com uma criança...
Receber o sorriso de uma criança faz o nosso dia ficar tão mais bonito... E devolver o sorriso, faz a minha filha ficar tão feliz.
Mas coitada, quem perdeu foi a moça. Pq ela já foi sorrir para um Senhor próximo da cadeira ao lado, e ai sim retribiui o sorriso e ela me olha de volta feliz da vida....
É isso ai Filha, tem gente que não sabe valorizar o seu sorriso, mas não desista, continue sorrindo para todos!

Um comentário:

Ana Paula disse...

Aiii que dia mais gostoso que a Cecília teve na casa da vovó, e alimentanto as galinhas que graça, deixou o mãe dela para trás, srrsrsr