segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desabafos e Fim de semana

Fiz a inscrição da Cecilia na creche hoje. É pública e por isso tem fila de espera, e ela poderá ser chamada no decorrer do ano.
Ser mãe é tão dificil, meu Deus!
Como é dificil tomar essa decisão, de coloca-la na escolinha assim tão cedo. Meu coração diz: não faça isso. Mas a razão manda eu fazer.
Eu sei que todos pensam, é bom, a criança vai brincar com outras crianças, aprender a dividir, socializar, vai desenvolver ainda mais indo pra escola. Mas meu coração insiste em dizer não pra tudo isso.
Ela é um bebê ainda, pode muito bem ficar em casa, com a rotina dela, brincando com os brinquedos dela, na hora que quiser. E não precisa ser "obrigada" a seguir horário pra tudo, afinal ela vai ter o resto da vida pra viver em função de um relógio.
Hoje ela fica com a minha mãe, mas coitada já está cansada, não da Cecilia, mas do dia a dia dela, e querendo ou não a Cecilia é um treme terra, como dizia meu avô... ela tem muita energia, já acorda com a corda toda, natural. E eu acabo ficando preocupada com a minha mãe, ela merece paz, já tem a minha irmã Nathalia que tem os seus problemas e por isso precisa de vigilância constante e ainda mais a Cecilia treme terra pra olhar. Fora os problemas de saúde que resolveram atacar a minha mãe nos ultimos dois anos, ela não reclama da Cecilia, mas eu sei que ela quer momentos de descanso. E são nesses dias que a pequena resolve não tirar a soneca da tarde, ou dorme muito pouco, não deixando assim minha mãe "dormir" na hora do jornal, pq ela sempre perde a previsão do tempo...ahahahah
E é ai que entra a minha razão, coloca-la na escola, ou ficar em casa, mas o nosso orçamento precisa do meu salário também.

Bom chega de desabafos e vamos falar de coisas boas, fim de semana com a filhota que é tudo de bom.
Ela anda meio birrentinha, mas com jeitinho conseguimos fazer ela sorrir de novo, após meia hora de choradeira....rsss
Sábado no parque com a mamãe, pq o papai tinha trabalhado e preferiu ficar em casa.


Parque Santos Dumont - Adoro ir lá

Domingo é dia de churrasco na laje e banho de mangueira...ahahahah
Mas lá em casa foi piscininha de plástico mesmo e no fundo do quintal, que é grande, só precisamos curtir mais o nosso quintal....rs

No sol é gostoso

Mas eu acho que sombra é melhor mamãe


Mamãe tem como eu ter uma piscina maior um pouquinho, essa parece que encolheu de um verão pro outro....rs
Depois pra sair, mais um tempo de choradeira, pq queria ficar na água...

Nenhum comentário: