quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Terrible Two ou os Terríveis dois anos

É a Cecilia ainda não tem 2 anos completos, mas está bem perto.
E de um tempo pra cá, as coisas estão ficando um pouco estranhas, ela tem feito mais birras, joga as coisas longe quando não é atendida da forma que quer e na hora que quer.
Já chegou a me bater e outro dia me deu uma mordida.
Ela ainda não vai para a escola ou creche e a gente não tem o hábito de falar que quer morder, até pra evitar ao máximo o inicio dessa fase.
Quando queremos "morder" de tanta gostosura, dizemos que vamos apertá-la. E ela adora ser "apertada".
Em algumas andanças pela net já tinha lido aqui e ali sobre terrible two, e hoje vim buscar mais informações sobre essa nova fase.
E as descrições são exatamente iguais ao que estamos vivendo hoje: manhas, birras, chororo sem motivo, não pra tudo.
Olha é cansativo, por que ela chora querendo colo, você pega e na mesma hora quer descer, você coloca no chão e ela se encolhe toda por que não quer descer. Ufa... é preciso muita paciência, não sabia que seria tão, mais tão terrível assim.
Faz pouco mais de um mês que ela está ficando em casa comigo, antes ficava na minha mãe e a gente só ficava juntas fins de semana e feriados, e foi depois de ficarmos mais juntas que isso começou, achei que a culpa fosse toda minha, já até chorei pensando onde eu errei, por que com a minha mãe ela ficava bonitinha e agora que fica na sua casa, com as coisinhas ela está assim? Buáááá....
Mas graças a Deus é fase e segundo o que li ela deve passar nos próximos 6 meses... E ai teremos a nossa filhinha boazinha de novo... Assim espero.
As recomendações para os momentos de crise são: carinho, atenção e muito abraço ou no nosso caso muitas apertadas na gostosa.
Hoje cedo ela teve uma crise de berros e choros, não queria que eu ficasse no computador, queria que eu sentasse com ela na sala pra assistir TV, e ai que eu paro tudo e venho fazer a sua vontade, parece que deu certo, quando ficou mais calma eu levantei numa boa e fui terminar o que estava fazendo.
Vai do 0 ao 100 em segundos e depois vai desacelerando até ficar tranquila de novo.
Imagina quando chegar a TPM...ahahahah
As noite de sono também estão mais tumultuadas, ela tem acordado no meio da noite e ai vai para a minha cama, essa madrugada disse que não queria mais dormir, queria ir pra sala. E no segundo seguinte já estava dormindo, mas não quer voltar para a cama dela.
Mas vamos pensar que toda essa crise vai passar!!!!

Nenhum comentário: