quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desfralde

Será que vamos começar por aqui?
Eu ando sem tempo devido ao meu novo empreendimento: Amore Personalizados.
Loja virtual com itens de fotoproduto: camisetas, chinelos, canecas, mouse pad, quebra-cabeça e por ai vai.
Já criei uma página no face e o site está quase pronto.

Mas mesmo assim, sem tempo pra nada, nem pra cuidar da casa direito, eu comprei um penico. Que já tem o apelido que quequico, com diz a Cecilia.
Tenho visto que ela anda muito incomodada com a fralda, vive dizendo que está molhada, e na verdade nem está.
Quer ficar tirando ela a todo instante.
Então decidi dar uma mãozinha, mas sem pressa, sem estresse nem cobranças.
Quando estou com tempo, falo que vamos tirar a fralda, sento ela no penico e ficamos um tempo, depois de uns vinte minutos coloco de novo, explico o que está acontecendo, o que ela precisa pedir quando estiver com vontade de fazer o xixi (ela ainda precisa entender o que é essa vontade de fazer de xixi), e dali mais um pouco falo que vamos colocar a fralda que no outro dia ficamos mais um tempinho de calcinha.

Ela sempre usou fralda descartável (li muito sobre as fraldas de pano, queria muito que ela tivesse usado, mas eu não fiquei com ela até dois meses atrás, e mais por comodismo meu, optei pela descartável mesmo. Vi muitos relatos de mães que seus filhos usaram de pano e elas dizem ser mais fáceis o processo de desfralde, pq eles tem contato com o xixi que não é tão absorvido como na descartável), então até esses dias ela nem sabia o que era xixi. Vai no banheiro comigo sempre, sabe que estou lá fazendo o xixi, mas ela mesmo acha que o que está escorrendo do bumbum dela no outro dia que saiu do banho era água. Não deixa de ser, mas uma água que já fez o seu trabalho no nosso corpo...rs
E ai que hoje foi o seu primeiro dia de penico. Na primeira já fez um pouquinho... e depois os outros dois no chão. Achou estranho ficar molhada, me pareceu até que ficou com nojo.
- Eca mamãe, molho.
Troquei, dali dez minutos, outro e ai sim bem servido.
Pronto, dei banho e fralda de novo.
O penico está lá no banheiro, ela vai olha, conversa com ele... já colocou na cabeça, como se fosse chapéu, estava vazio, ainda bem.
Está estreitando os laços de amizade.
Quando o Pai chegou do serviço, começou a contar que fez o xixi no penico, uma coisa fofa!
E assim vamos aos poucos, pq a pequena curtiu esse lance de estar sem fralda.
Vou no tempo dela (assim espero... pretendo não me irritar...rs).


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de enviar sugestões, você poderia me passar seu contato pelo meu email,luanajohns16@gmail.com