sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A descoberta do Grãozinho

Descobri que estava grávida numa terça-feira, dia 9 de fevereiro de 2010 (aniversário do nosso querido amigo Luciano, vai ver que é por isso que a Cecilia adora ele, é Tio Lú pra cá, pra lá...), eu meio que fiquei suspeita de estar com a menstruação atrasada, mas tipo nem dei importância. Mas conversando com a comadre (Gi), na segunda-feira, falei que não tinha vindo à menstruação. Ai ela que adora uma criança, e amigas grávidas, já ficou doida, mandando eu comprar exame de farmácia, só não comprou ela mesma e me obrigou a fazer, pq nessa época ela estava em Guarulhos, pq senão, acredito eu que teria feito isso...rs
Mas eu falei, imagina Gi, se até quinta-feira nada acontecer eu compro... E ela: ficou doida, como assim? Como eu vou aguentar até quinta....rs
Mas ai na terça quem não se aguentou fui eu....rs
Era o 2º dia do Rô no curso que ele tinha começado a fazer, então eu ficava sozinha em casa.
Cheguei do serviço e corri pra fazer o teste. E em menos de 2 segundos, me aparece duas listrinhas... A segunda bem clarinha e a ficha demorou um pouco pra cair, nossa como assim tão rápido, acho que na embalagem fala algo em torno de 2 minutos. Eu heim, será que isso tá certo?
Bom, fiquei igual pinto molhado, e agora?????????? SOCORRO!!!!!!!
Peguei o telefone e comecei a ligar pra Gi, na época o meu tel era Tim Casa, uma porcaria dependendo do horário, só dava rede ocupada....rs
Mas chamou logo na primeira tentativa.... ai me veio, como assim contar pra ela, e o pai dessa criança? Ele precisa saber primeiro.
Liguei para o pobre homem, no meio de sua primeira aula com o professor daquele dia, numa sala cheia de gente que nem conhecia. Ele relatando: Pedi licença para o professor e sai da sala, atendi o tel.
Eu já soltei: Rô tô grávida, ele sem entender, pediu pra que eu repetisse, e eu repeti: Tô grávida. A partir dai já não lembro mais o que aconteceu no nosso diálogo. Pq até então eu não tinha proferido pra ninguém, e não me parecia real. Foi muito estranho me ouvir dizer isso... até mesmo pq sempre tive uma visão romântica de tudo isso, eu sempre planejei dar a noticia ao devido Pai com uma roupinha ou sapatinho, esperar pela cara dele se iluminar até entender o que tudo aquilo queria dizer.... não ligar e dar a notícia assim por telefone.
Bom ele ainda relata que entrou na sala de aula, com aquela cara de ué, que disco voador passou por mim.... e ai alguém pergunta tudo bem? E ele responde: Minha esposa disse que está grávida... E ai a sala toda faz a maior festa.....rssss

Depois disso fui ligar para a Gi, e quem disse que a ligação completava.. só da rede ocupada, liguei do celular, ela começa a chorar, eu tbm... pura alegria.
Queria gritar para o mundo, mas ai me contive. E só os dois ficaram sabendo no dia.

A idéia de comprar roupinha agora ia se concretizar, pq ia fazer isso pra contar pra minha mãe e sogra...rs
E foi isso que fiz no dia seguinte, comprei e levei pra minha mãe, que ficou feliz, teve aquele choro meio escondido... depois a sogra, que fez um escândalo, contando para o marido, uma festa.

Nenhum comentário: