quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sonhos

A Cecilia sonha!!!!!
Foi tão lindo hoje cedinho eu entrei no quarto dela para acorda-la e aumentei um pouquinho só a luz (no quarto dela a luz tem um dispositivo que aumenta ou diminui a luminosidade), quando cheguei perto do berço, ela já despertando falou: Titi, titi.... e eu num tom de voz bem baixinho: Que Titi, Cecilia.
Ela sentou já mais desperta: Caol (Carol), Titi Caol, ainda repetiu.
Ai abriu bem os olhos e sorriu pra mim, do tipo, oi mamãe vc já está aqui....rssssss

Sábado cedo fomos fazer exame de sangue, marido e eu. Consequentemente tivemos que acordar a Cecilia no horário normal de todos os dias. Foi mais ou menos a mesma cena, mas eu cheguei falando mais alto um pouco e ela ainda sonolenta: Pebo (Pedro), Pebo, totoca.
Eu respondi  que ele estava na casinha dele com a Madrinha e a totoca estava no lugar de sempre. Nossa ela levantou tão rápido no berço que eu pensei que fosse pular a grade....rs
Olhou a totoca, apontou, falou Pebo, Pebo... e depois ficou numa boa...rssss
Acho que ela sonhou que ele e ela estavam brincando com a Totoca....


Vaidade.... vcs sabem o que é isso em uma criança de 1 ano, que bagunça todo o cabelo quando a gente penteia e deixa arrumadinho????
Hj eu reconheci isso na minha filha...

Quando a gente entra no carro eu ainda vou atrás com ela, fico com peninha de deixa-la virada para trás (ela ainda está no bebê conforto na posição de criança menor de 1 ano, pq ela ainda não atingiu o peso exigido pela lei), e ela sempre me pede batom, na linguagem Cecilez dela eu sei que quer passar batom.
Eu sempre passei manteiga de cacau nela, mas outro dia na correria deixei para passar o batom no carro e ela pediu, ai passei o cor de boca mesmo.
E hoje não foi diferente, pediu batom e eu fui passar a manteiga de cacau... ela empurrou a minha mão, não, não.... Quando peguei o colorido ela fez biquinho....
Eu passei o colorido, afinal já tinha passado outra vez. E ela tira na primeira vez que coloca o dedão na boca (logo em seguida...rs).

Mas eu acho que criança tem que ser criança... quero postergar ao máximo essas coisas de criança que quer coisas de adulto... pintar unha, maquiagem, sandália de saltinho...
Gosto de criança com vestidão e sandália de couro branca...
Espero ter a minha criança o mais tempo que conseguir...
Ai que saudades....eheheheh

Novas palavras: Totoca, iz (luz), sol

Nenhum comentário: