terça-feira, 29 de novembro de 2011

Preguiça

Pode ser "pecado", mas ficar de bobeira é tão bom...
Não sei mais o que é isso, mas ainda tenho esperanças de um dia voltar a ficar sentada no sofá fazendo... coisa alguma...rsss

Eu sempre adorei horário de verão, pra ir embora do serviço e ainda ter sol, acordar já com o sol nascendo e antes do despertador...
Mas não é isso que vem acontecendo comigo nesse ano. O despertados toca e eu programo pra ele tocar depois de uns minutos e por ai vai... tenho acordado com mais de 15 minutos de atraso. E ai o esquema, me arrumo, chamo marido, e vou pra Cecilia - acorda, troca fralda, roupa, dá mama -  e sai de casa, anda bem lento e enrolado... atrasando todo o resto.

Ela anda saindo um pouco da rotina do sono.
Antes (umas semanas atrás), ela ia pra cama pra já ir desacelerando por volta das 20:30. E até as 21h ela já estava dormindo, ai era só coloca-la no berço que ela ia até o dia seguinte às 6 e pouquinho.
Mas ontem ela foi dormir já era mais de 22h, a gente lá na cama (agora ela quer os dois com ela, isso qdo não deita nos braços do Pai e pega na minha mão... a gente acha lindo, mas temos outras coisas pra organizar em casa), deitados e ela só no senta, levanta, quase cai da cama e acha tudo divertido, morre de rir... é um processo bem cansativo.

Mas como tudo são fases, estou aguardando ela voltar a rotina.

Anda sapeca... a nova moda, tirar as roupas da gaveta da comoda e jogar tudo no chão, ou então tenta vestir uma blusa de manga longa...
Tem tbm tirar os sapatos da ultima gaveta e subir nela ou colocar algum brinquedo e fechar, depois abre troca o brinquedo e fecha de novo....
Eu já desisti... deixo umas roupinhas que não ficam com cara de amassadas demais nessa gaveta e entrego a Deus...

E a onda do Pó Pó... entra em casa e já quer Pó Pó... traduzindo: Galinha Pintadinha.
A gente sempre colocou os dvds pra ela, mas agora ela fica paradinha assistindo... ontem ela mudou o nome, era Uhuh... no primeiro tem a música dos indios e uns macaquinhos que ficam cantando isso.... uhuh, uhuh....
E pra gente entender... só caiu a ficha mesmo quando começou a música e ela reproduziu esse som...

Cena de sábado a tarde, eu no quarto vendo novela das 18h, criança com o Pai na sala vendo Pó Pó... quando chego na sala, o Pai esparramando no sofá e a coitada da criança deitada no chão (gelado), só com a cabecinha apoiada no sofá... uma pena não ter registrado isso...

Aiaiai mãe cansada, mas imensamente feliz por esse presente de Deus na nossa vida.

Nenhum comentário: