quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Parto

Dia 16/10/2010 - Às 20:26 ela nasce e chora, mais chora.... por um tempo grande até. Bem, sei lá quanto tempo um RN chora, apesar de Técnica de Enfermagem, só vi três partos na minha vida, dois em estágios e o meu...rs Éramos as únicas ali no centro cirúrgico.
Enqto a Pediatra atendia a Cecilia, eu fiquei ali, sendo mexida pelo obstetra e assistente, senti uma dor muito grande no estomago, como se eles estivessem passando um pano dentro do meu estomago, me queixo e o anestesista já medica e tudo fica normal novamente.
Terminam a sutura, e eles me transferem para a maca e fico no pós-parto. Logo trazem a Cecilia e consigo vê-la melhor, pq no primeiro contato foi bem rápido.
Eu estava tremendo muito, por causa da anestesia, mas qdo a enfermeira acomoda ela no meu braço direito eu paro de tremer, e o medo de derrubar aquele pacotinho mais lindo. Colocaram-na no peito e a Cecilia já começa a sugar, e não reclamou, então devia ter o que ela sugar ali.
Eu entrei no hospital às 19h reclamando que não tinha uma gotinha de colostro, nunca vazou nadinha dos meus seios antes daquele momento, também depois, jorrava leite para todo lado, graças a Deus.
Nos esquentamos ali naquele contato não sei por quanto tempo, uma hora a enfermeira veio e levou ela pra conhecer o Pai, foi bem rápido e logo voltou aos meus braços.
Era mais de 23h quando nos acomodamos no quarto, lembro de ter atendido o celular, era a Gisele querendo saber se estava tudo bem, como estavámos e tal.
O Rô se despediu da gente e foi embora.
Levaram a Cecilia para o banho e eu fiquei lá deitada quietinha.
Ela voltou e a enfermeira colocou ela no bercinho ao lado da cama e foi embora. Fechou a porta e tudo.
Passou um tempo, e eu estava observando a minha colega de quarto ajeitar a bebê dela, quando a Cecilia afoga com um liquido. Eu, no instinto dou de levantar, mas lembro da anestesia e volto a posição, só que dei um grito e a colega de quarto é quem "socorre" a Cecilia. Ela colocou o pacotinho de lado e tudo ficou resolvido.
Eu fui me ajeitando na cama e coloquei a minha mão nas mãozinhas dela e estava molhada pelo refluxo, e a manga do macacão também estava molhada. A moça ao lado já tinha deitado com a filha e sentia dores, por isso não conseguia chamar a enfermeira, e a campanhia da minha cama não funcionava.
Resultado passei o resto da noite meio deita de lado com as minhas mãos esquentando as dela.
Com isso ganhei uma dor nas costas, bem "na asa" do braço esquerdo, que me acompanha desde então.

Amanheceu a enfermeira voltou ao quarto para me colocar no banho e passar o plantão para a próxima, eu sento numa boa, levanto sem sentir dor nenhuma, vou pro banho. E fico em pé desde então. Isso foi umas 5h30min. Graças a Deus não tive nenhuma dor nem limitações com a cirurgia.
Troca o plantão e eu dou o banho da Cecilia numa boa, logo as visitas começam a chegar e foi um dia muito quente e gostoso.
Não vou lembrar a ordem das visitas, mas lembro de todos que foram lá: Minha Mãe, Gi, Antônio, Minha Sogra, Sogro, Tio Rogério, Tia Elayne, Tia Carol, Tia Nathália, Bia, Lú, Pedro Israel, Maria Cláudia, D. Shirley, Rici, Tio César, Tia Ignês, Tia Rita, além é claro do Papai que ficava indo e voltando conforme tinha visita lá fora.

Nenhum comentário: