Cecilia está numa fase muito gostosa. Passamos o dia todo conversando.
É o tempo todo: vem aqui mamãe!
Ai paro o que estou fazendo e vou até onde ela está um pouco.
Preciso aprender a trabalhar o meu tempo, fico meio perdida entre a casa, as minhas coisas da Amore personalizados e a Cecilia.
Fora que ainda tem o bico com o meu sogro, saiu todos os dias para ir até um cliente verificar a máquina de café, abastecer e voltar. Isso é o de menos por que não leva nem 50 minutos entre deixar a Cecilia na minha mãe, ir até o cliente e voltar.
Mas tem uma quebra no trabalho de casa, pq tenho que sair.
Não posso reclamar, querendo ou não é um dinheirinho que está entrando a mais.
As encomendas estão aparecendo, ai tenho que fazer as artes (ainda demoro um pouco para fazer por falta de prática, com o tempo melhora), enviar ao cliente, e depois executar.
Tem as compras de material pra fazer, ir ao banco pagar... coisinhas que me fazem sair de casa e ai deixar as coisas para fazer mais tarde! E esse mais tarde passa para amanhã e por ai vai...rs
A Cecilia até que tem dormido bem a tarde, aproveito para sentar no computador e mexer com as artes, e assim passa a minha semana.
Tentamos leva-la ao parque no fim de semana, não conseguimos fazer isso nos dois ultimos, e ela cobra.
Hj mesmo já estava falando no parque do avião.
Com relação ao desfralde ela fica sem fralda quando quer, como tinha comentado não vou forçar nada.
Já pediu para ir ao vaso e fez coco, duas vezes. E alguns xixis tbm.
Acho que ela prefere o vaso ao invés do penico. Eu coloco onde ela pede.
Claro que teve xixis pelo chão, muito mais do que no local certo. Não recrimino, limpo na boa, troca a roupa e deixo pra lá.
Quando vamos ao vaso ou penico, faço a festa, bato palma, damos tchau para o xixi e assim vai.
Tem tanta coisa legal que ela anda falando só que agora não lembro...
Cadeirinha do carro... socorro!
Ela não fica mais com o cinto nos ombros. Colocamos ela lá, prendemos certinho e ela já tira. Se deixo justinho a trava aperta a barriguinha dela. Não sei mais o que falar pra ela ficar com o cinto certinho.
Já expliquei que é importante para a segurança dela, que se o guarda parar o carro vai multar o Papai/Mamãe.
Já briguei disse que não vai ao parque mais.
Quando ela assite o Sid o cientista, eu mostro pra ela que ele vai e volta da escola na cadeirinha, ela até fala INGUAL a Cecilia, né Mãe? Mas na hora H mesmo esquece disso...rs
Mostrei que eu e o pai colocamos o cinto quando entramos no carro...
Nada adianta.
Até pq ela fica mais livre e consegue ver melhor a rua, e isso é o máximo. Pq ela mexe com as pessoas dos carros ao lado. Grita para a mulher na calçada, fica vendo as coisas interessantes do outro lado do vidro. A paixão do momento é o fogo da refinaria Henrique Lajes, por onde passamos todos os dias, duas vezes ao dia e ela fica falando: olha o fogo, mamãe! Dá tchau para o fogo. E tem tbm a bandeira do Brasil que fica na portaria da GM, e ela vai acompanhando a gente até sumir por detrás dos prédios.
Ela até olha pra trás. Tem me deixado de cabelos brancos...
Se alguém tiver dicas eu tô aceitando.
Ontem minha irmã gritou ela de dentro do quarto, e ela AMAADORAIDOLATRA a Tia Talha. Ela ficou tão euférica que ficava falando a Talha tá chamando a Cecilia, Eu, Eu... e batia no peitinho... Até alguém abrir a porta pra ela entrar... foi muito engraçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário