segunda-feira, 26 de março de 2012

Post atrasado

Aqui em casa não teve muito isso de férias é igual a descanso, pelo contrário muita coisa pra fazer e sem tempo até pra postar no blog.
Semana passada fomos pra Guará, ficar uns dias com os Avós de lá. E ai a net lá é meio boca ao quadrado, ai eu ainda consegui escrever e deixar pra postar depois e ai vai:


Férias na Vovó Tatá – Dia 18.03

Que delícia, vamos ficar uns dias de férias por aqui.
Delícia pra Cecilia, né...  pq papai e mamãe vão ficar mega cansados. Como o ambiente não é rotineiro dela, ela quer desbravar tudo, acha tudo novidade. E isso é muito cansativo pra gente. Não gosto de criança que fica mexendo, e por isso acabo chamando a atenção dela o tempo todo. E tira do lugar, tenta chamar a atenção pra outra coisa, e por ai vai o dia todo. Resultado: conseguimos distraí-la por um tempo, mas logo volta a mexer onde acabamos de tirar.
Na nossa casa, tiramos porta retrato, álbuns de foto, colocamos travas nas gavetas e porta dos armários.
Na minha opinião ela tem que ter liberdade na própria casa.
Gavetas e armários foram por segurança mesmo, vai que num descuido me pega uma faca de cozinha. Na casa da minha mãe até que ela tentou prolongar as coisas perigosas nos seus devidos lugares (copos de mil anos atrás que ela insiste em guardar), mas depois de um tempo também tirou tudo do alcance dela.
O detalhe é que ela está crescendo, então uma gaveta que não alcançava há 2 meses atrás já está na altura certa pra abrir, ficar na ponta do pé e mexer....rs
Isso vai passar, é fase... Não posso mentir que tenho desejado que passe logo, pra curtir um dia sem muitas preocupações, do tipo sentar a bunda no sofá e ficar ali sem preocupação... ahahah, tá bom já acordei do meu sonho....rsssss
Agora as coisas boas dessa criança maravilhosa:
Colheu jabuticaba do pé e chupou, quer dizer mordia, tirava o caldinho e passa pra quem estivesse perto. Mas ta valendo, só de poder ter esse contato com a natureza, com certeza ela é quem sai ganhando.

Colhendo jabuticaba

Já levou lambida da cachorrinha na boca, eca!
Brincou muito com o Titio Niloooo (Danilo).
Vive pedindo mama, e quando eu faço, ela sai correndo com aquela carinha de levada, dizendo que não quer. Eh Cecilia só enganando a mamãe.

Nenhum comentário: