Foi difícil pra decidir qual local seria o melhor para ela, para o nosso orçamento e para a nossa rotina.
Vou começar a trabalhar novamente com registro em carteira, o bom é que o horário é flexível, posso escolher o itinerário que vou fazer e por isso coloquei ela apenas na parte da manhã.
Ela já acorda cedo desde sempre, dorme uma soneca boa a tarde e eu vou ficar na rua, andando de carro. Nada melhor que o horário da manhã pra pegar Dutra, né!
Li muito nos blogs de mamães que compartilham as experiencias delas com todas nós. E me deu um click do que procurava na escola. Um local onde me sentisse acolhida.
E eu tive esse sentimento na primeira escola que cogitei matricula-la, mas me decepcionei antes mesmo de entregar os papeis. Deus é maravilhoso demais, pq eu estava em constante oração, será que ali será o melhor lugar pra minha filha Senhor, me dá uma luz!
E ai o que eu recebi como resposta: no dia que iria fazer a matricula a diretora e dona da escola não foi ao nosso encontro, marcado por ela com 2 dias de antecedência. Vi nisso um descaso com a escola e sua futura cliente. E tbm nas entrelinhas que ali não era para minha pequena.
Sai dali no mesmo dia e fui conhecer outras escolas mais simples que no primeiro momento não tinha ido. Fiquei pensando em uma delas, mas ainda não estava satisfeita.
Ai liguei em uma que fui conhecer no ano passado logo que sai do serviço e que na época estava passando por reforma para ampliação. Quando fui não questionei o profissionalismo deles, mas o espaço. Era pequeno demais, e eu estava em busca de um lugar mais arejado, com espaços ao ar livre o que não era o caso.
Depois de conhecer outras tantas e ver que espaço não era o forte de 90% dos lugares, resolvi nesse dia que estava "brava" com a diretora, ligar nessa escola novamente.
E como o valor me animou resolvi voltar lá, e ai decidi que ela iria para aquela escola. Me senti acolhida, amparada pela coordenadora, e resolvi leva-la no dia seguinte que foi sexta passada. Ficamos lá por quase 2 horas, ela lanchou com eles, mas não desgrudou de mim.
Quando saímos de lá eu perguntei, e ai filha gostou da escola?
E a resposta: Acho que não.
Não quis falar do assunto o fim de semana todo, se eu perguntava alguma coisa ela fingia que eu não tinha falado nada.
A unica coisa que ela falou foi na sexta para o Pai o nome de uma amiguinha: Requeba (Rebeca), ai treinamos mais um pouco e saiu o Rebeca.
Hoje acordou animadinha, entrou bonitinha, mas quando viu que eu podia ir embora grudou.
A Tia foi leva-la no banheiro na base do choro e eu fui embora.
Não lanchou, não quis almoçar, só comeu uma banana porque devia estar com fome.
Quando fui buscar ela disse que ficou chorando, que um menino bateu nela, mas que a Tia viu.
Que lá tem um Léo.
Eu novamente perguntei e ai gostou da escola?
E ela: Claro!
Depois na casa da minha mãe, ela me abraçou e falou:
Ai Mamãe que bom que vc achou a minha escolinha!
Ai que fofa!!!!
Sinal de que acertei!!!
Na sexta, indo para a escola!