quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Diálogos

Dividimos a cama agora com as bonecas e cachorros da Cecilia.
Ela dorme na nossa cama a noite e depois levamos ela para o quarto dela e como vai dormindo a família dela fica perdida por lá.
Ontem a noite o pai deitou (e a mãe na net...eheheh), o que ele fez? Aquele insensível? Colocou as podres criaturinhas no chãooooo, vê se pode.... ao lado da cama.
Eu quando me deitei nem lembrei dos bichinhos.
Hoje ela acorda, dou os cuidados necessário, levo ela pra cama, para mamar.
E ela vê os pobres bichinhos lá jogados no chão... e ai começa:
Ela: Ow tadinho do neném, caiu. Vem cá, ponto, já peguei, foi nada. Não chola. Ponto, ponto...
Isso tudo com o neném no colo, ninando ele como a gente faz.

Eu na cozinha queria ir lá e MORDER de montão... essa gostosura.... como ela é cuidadosa, carinhosa... é bem coisa de menininha, mãezona... delícia!!!

Ainda bem que tenho o blog pra registrar essas coisinhas do dia a dia...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Desfralde

Será que vamos começar por aqui?
Eu ando sem tempo devido ao meu novo empreendimento: Amore Personalizados.
Loja virtual com itens de fotoproduto: camisetas, chinelos, canecas, mouse pad, quebra-cabeça e por ai vai.
Já criei uma página no face e o site está quase pronto.

Mas mesmo assim, sem tempo pra nada, nem pra cuidar da casa direito, eu comprei um penico. Que já tem o apelido que quequico, com diz a Cecilia.
Tenho visto que ela anda muito incomodada com a fralda, vive dizendo que está molhada, e na verdade nem está.
Quer ficar tirando ela a todo instante.
Então decidi dar uma mãozinha, mas sem pressa, sem estresse nem cobranças.
Quando estou com tempo, falo que vamos tirar a fralda, sento ela no penico e ficamos um tempo, depois de uns vinte minutos coloco de novo, explico o que está acontecendo, o que ela precisa pedir quando estiver com vontade de fazer o xixi (ela ainda precisa entender o que é essa vontade de fazer de xixi), e dali mais um pouco falo que vamos colocar a fralda que no outro dia ficamos mais um tempinho de calcinha.

Ela sempre usou fralda descartável (li muito sobre as fraldas de pano, queria muito que ela tivesse usado, mas eu não fiquei com ela até dois meses atrás, e mais por comodismo meu, optei pela descartável mesmo. Vi muitos relatos de mães que seus filhos usaram de pano e elas dizem ser mais fáceis o processo de desfralde, pq eles tem contato com o xixi que não é tão absorvido como na descartável), então até esses dias ela nem sabia o que era xixi. Vai no banheiro comigo sempre, sabe que estou lá fazendo o xixi, mas ela mesmo acha que o que está escorrendo do bumbum dela no outro dia que saiu do banho era água. Não deixa de ser, mas uma água que já fez o seu trabalho no nosso corpo...rs
E ai que hoje foi o seu primeiro dia de penico. Na primeira já fez um pouquinho... e depois os outros dois no chão. Achou estranho ficar molhada, me pareceu até que ficou com nojo.
- Eca mamãe, molho.
Troquei, dali dez minutos, outro e ai sim bem servido.
Pronto, dei banho e fralda de novo.
O penico está lá no banheiro, ela vai olha, conversa com ele... já colocou na cabeça, como se fosse chapéu, estava vazio, ainda bem.
Está estreitando os laços de amizade.
Quando o Pai chegou do serviço, começou a contar que fez o xixi no penico, uma coisa fofa!
E assim vamos aos poucos, pq a pequena curtiu esse lance de estar sem fralda.
Vou no tempo dela (assim espero... pretendo não me irritar...rs).


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Socorro!!! Ela anda ligadona no 440V

Semana passada foi tensa...
Sexta-feira, chegamos em casa perto da hora do almoço e eu fui trocar de roupa, a Cecilia ficou na sala com sua inseparável bonequinha e o cachorro de pelúcia, anda levando os dois para cima e para baixo.
Eu notei que o silêncio estava muito estranho e fui atrás da pequena. Onde é que a encontro?
Dentro do berço, tá ela já tinha me mostrado essa peripécia antes, mas dessa vez ela estava com o veneno de pernilongo na mão, akele liquido que colocamos na parede. Ela tinha aberto e virado o liquido no travesseiro, um pouco no colchão, na roupa. E quando eu entrei no quarto ela estava passando no rosto, dizendo que era perfume (pq ela adora um perfume, creme, batom, blush, qq coisa desse gênero).
Peguei e levei na hora para o banho, passei sabonete até no rosto. E fiquei observando o resto do dia se ia ter alguma reação alérgica. Só por Deus!

Fim de semana ela ainda continuava a mil por hora.
Domingo levamos no parque de manhã pra se divertir um pouco. Acho que ela anda meio estressada de ficar dentro de casa comigo. Vai 3 vezes por semana na casa da minha mãe de manhã e lá ela corre o tempo todo. Aqui em casa tbm tem espaço pra ela correr, mas não parece a mesma coisa....

Hoje deu um show pra vir embora, mas é que a Nina (cachorrinha da minha prima) está lá, e agora que ela é amigona da Nina (antes ela tinha muito medo), não quer deixar de aproveitar a bichinha qdo está pra cá.
Agora ela vai passar o resto da semana querendo ir na casa da Avó pra ver a Nina.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Frutinha

A fruta tem entrado aos poucos na alimentação da Cecilia.
Ela nunca gostou, de nenhuma. Nem os sucos eram aceitos, mas agora ela está começando a experimentar.
Já come uma banana inteira, maçã ela come 1/4 e eu já fico feliz.
Suco de uva vai bem, mas só também.
Acabei de perguntar se ela queria uma frutinha nova, manga.
E ela me responde: - No qué manga, e colocou a mão na manga da blusa dela. Mostrando que ela estava com uma camiseta de manga... demais pra mim.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HEIM????

Será que alguém pode dizer para essa criança que ela é uma criança...rs
Só falta falar que vai trocar a fralda sozinha. Pq hj de manhã ela disse para o Pai:
Fiz cocô, vamu tocá falda!

E agorinha no almoço, que fui coloca-la no banquinho da mesa e ela disse:
Não Mamãe, eu sei sozinha (subir no banco sozinha)... E subiu e está comendo a sua comidinha sozinha tbm.

Conheceu o doce de abóbora. Minha mãe fez e ela adorou. E agora só que doce de abobola, com a fala toda enrolada, tentei filmar, mas tem tanto filme no meu celular que não tenho mais espaço...rs

Só um post rápido para não esquecer...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Frases

Diálogo logo cedo pra acordar a Mamãe, claro!

Mamãe: Cecilia não fica desligando a TV, queremos assistir o jornal.
Cecilia depois de desligar a TV mais uma vez: Mamãe, eu já falei vai apanhar, viu!

Quem lê vai achar que ela apanha... a gente fala: você vai apanhar.
Mas bater mesmo está longe de acontecer.


Ela já sabe quando estamos indo para a casa da Vovó Rosa, casa do Pedro e quando estamos voltando para a nossa casa. Quando começamos a subir o morro, ela já grita: Tá chegando. E quando paramos o carro em frente de casa e fala: Chegou!

Vive pedindo para ir ao parque, isso já tem um tempo que ela pede, mas agora ela especifica o parque que quer ir.
Paque do Avião.
É o parque Santos Dumont que temos aqui na nossa cidade. E eu adoro ir lá.
Tenho lembranças da minha infância naquele parque, estudei numa das escolas que tem lá, e adorava o dia que era o dia de ir no parque, pq mesmo estudando lá, a escola é fechada e não íamos todos os dias no parque. Hoje o espaço destinado a escola diminuiu então acredito que as crianças frequentem o parque com mais frequência do que no meu tempo.
E o parque passou por algumas reformas e está lindo!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Terrible Two ou os Terríveis dois anos

É a Cecilia ainda não tem 2 anos completos, mas está bem perto.
E de um tempo pra cá, as coisas estão ficando um pouco estranhas, ela tem feito mais birras, joga as coisas longe quando não é atendida da forma que quer e na hora que quer.
Já chegou a me bater e outro dia me deu uma mordida.
Ela ainda não vai para a escola ou creche e a gente não tem o hábito de falar que quer morder, até pra evitar ao máximo o inicio dessa fase.
Quando queremos "morder" de tanta gostosura, dizemos que vamos apertá-la. E ela adora ser "apertada".
Em algumas andanças pela net já tinha lido aqui e ali sobre terrible two, e hoje vim buscar mais informações sobre essa nova fase.
E as descrições são exatamente iguais ao que estamos vivendo hoje: manhas, birras, chororo sem motivo, não pra tudo.
Olha é cansativo, por que ela chora querendo colo, você pega e na mesma hora quer descer, você coloca no chão e ela se encolhe toda por que não quer descer. Ufa... é preciso muita paciência, não sabia que seria tão, mais tão terrível assim.
Faz pouco mais de um mês que ela está ficando em casa comigo, antes ficava na minha mãe e a gente só ficava juntas fins de semana e feriados, e foi depois de ficarmos mais juntas que isso começou, achei que a culpa fosse toda minha, já até chorei pensando onde eu errei, por que com a minha mãe ela ficava bonitinha e agora que fica na sua casa, com as coisinhas ela está assim? Buáááá....
Mas graças a Deus é fase e segundo o que li ela deve passar nos próximos 6 meses... E ai teremos a nossa filhinha boazinha de novo... Assim espero.
As recomendações para os momentos de crise são: carinho, atenção e muito abraço ou no nosso caso muitas apertadas na gostosa.
Hoje cedo ela teve uma crise de berros e choros, não queria que eu ficasse no computador, queria que eu sentasse com ela na sala pra assistir TV, e ai que eu paro tudo e venho fazer a sua vontade, parece que deu certo, quando ficou mais calma eu levantei numa boa e fui terminar o que estava fazendo.
Vai do 0 ao 100 em segundos e depois vai desacelerando até ficar tranquila de novo.
Imagina quando chegar a TPM...ahahahah
As noite de sono também estão mais tumultuadas, ela tem acordado no meio da noite e ai vai para a minha cama, essa madrugada disse que não queria mais dormir, queria ir pra sala. E no segundo seguinte já estava dormindo, mas não quer voltar para a cama dela.
Mas vamos pensar que toda essa crise vai passar!!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E chegou a vez do Porque.

SOCORRO!!!!!!

Pois é, ela já anda me fazendo essa pergunta.
Cecilia levanta do chão, Filha!
Porque? E detalhe nem é assim tão perfeitinho, é até lindinho de ouvir: Poque.
Ué, porque o chão está frio, vai sujar a roupa, você acabou de tomar banho.

Cecilia não tira o tênis.
Pq?
Pq vc pode ficar resfriada.

E essa fase vai longe... acho que até hoje eu a Mãe, tenho vontade de sair por ai repetindo PQ pra um monte de gente.
Pq o mundo tem fome?
Pq tem uns com tanto e outros com tão pouco?
Pq não podemos ter uma saúde pública digna?

Aiaiaiai.... não vou mais encher vocês com os meus por quês.