terça-feira, 27 de março de 2012

Mais uma vez no PS

Mais uma visita ao PS, só que agora o de Guará...
A Cecilia de segunda pra terça passou a noite toda vomitando, tadinha não sabia o que fazer com o que estava voltando e segurava, e tudo saia pelo nariz, boca... Uma cena de fazer qualquer mãe chorar.
Ela estava com muito sono, vomitava, chamava pela mãe e dormia novamente, teve que ir pro chuveiro duas vezes e outras o lenço umedecido entrou em ação, pq ela estava molenga.
Pela manhã tinha uma pilha de roupa suja, uma mãe, um pai e uma criança com muito sono. Vovó e Vovô também não dormiram muito bem a noite.
Fomos para o pronto atendimento, um médico atencioso (gostei dele, posso ter ele como O Pediatra dela??? Nãoooo, ele é de Guará.) Ela tomou uma injeção de plasil, algumas medicações pra casa e muita hidratação. E como estamos estreando algumas coisinhas nesse mês de férias ai vai mais uma pra coleção: A sua primeira VIROSE e injeção IM.
A ultima vez que vomitou foi pela manhã, a mamadeira de leite todinha em cima do Papai. E depois que chegamos do médico veio a diarréia, três episódios no decorrer do dia. Pra não perder a “brincadeira” sua primeira também.
Quando será que essa maré de doencinhas infantis vai embora da minha filha??? Acho que já está bom tanto desconforto pra pequena. Está até mais magrinha.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Post atrasado

Aqui em casa não teve muito isso de férias é igual a descanso, pelo contrário muita coisa pra fazer e sem tempo até pra postar no blog.
Semana passada fomos pra Guará, ficar uns dias com os Avós de lá. E ai a net lá é meio boca ao quadrado, ai eu ainda consegui escrever e deixar pra postar depois e ai vai:


Férias na Vovó Tatá – Dia 18.03

Que delícia, vamos ficar uns dias de férias por aqui.
Delícia pra Cecilia, né...  pq papai e mamãe vão ficar mega cansados. Como o ambiente não é rotineiro dela, ela quer desbravar tudo, acha tudo novidade. E isso é muito cansativo pra gente. Não gosto de criança que fica mexendo, e por isso acabo chamando a atenção dela o tempo todo. E tira do lugar, tenta chamar a atenção pra outra coisa, e por ai vai o dia todo. Resultado: conseguimos distraí-la por um tempo, mas logo volta a mexer onde acabamos de tirar.
Na nossa casa, tiramos porta retrato, álbuns de foto, colocamos travas nas gavetas e porta dos armários.
Na minha opinião ela tem que ter liberdade na própria casa.
Gavetas e armários foram por segurança mesmo, vai que num descuido me pega uma faca de cozinha. Na casa da minha mãe até que ela tentou prolongar as coisas perigosas nos seus devidos lugares (copos de mil anos atrás que ela insiste em guardar), mas depois de um tempo também tirou tudo do alcance dela.
O detalhe é que ela está crescendo, então uma gaveta que não alcançava há 2 meses atrás já está na altura certa pra abrir, ficar na ponta do pé e mexer....rs
Isso vai passar, é fase... Não posso mentir que tenho desejado que passe logo, pra curtir um dia sem muitas preocupações, do tipo sentar a bunda no sofá e ficar ali sem preocupação... ahahah, tá bom já acordei do meu sonho....rsssss
Agora as coisas boas dessa criança maravilhosa:
Colheu jabuticaba do pé e chupou, quer dizer mordia, tirava o caldinho e passa pra quem estivesse perto. Mas ta valendo, só de poder ter esse contato com a natureza, com certeza ela é quem sai ganhando.

Colhendo jabuticaba

Já levou lambida da cachorrinha na boca, eca!
Brincou muito com o Titio Niloooo (Danilo).
Vive pedindo mama, e quando eu faço, ela sai correndo com aquela carinha de levada, dizendo que não quer. Eh Cecilia só enganando a mamãe.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Visita a Pediatra

Ontem fomos na pediatra.
Desde segunda-feira estou falando: Cecilia amanhã vamos na Titia, tá?
E ela responde: Tá!
Parece que deu resultado porque ela não chorou, quis dar uma choradinha, mas passou logo...

Peso como sempre está abaixo da tal curva: 9.575g.
E a altura como sempre está dentro da curva: 79cm.

Não ligo pra essa curva de peso, filha de pais gordinhos, melhor que seja magrinha. Tirando esse último mês de várias visitas ao PS, ela é super sadia, não fica doentinha com frequência, e é isso que importa.

Quanto ao eritema, ela disse que está tudo bem, está medicada certinho e já pode ter contato com outras crianças.
Não tem mais manchinhas nenhuma, só mesmo quando faz esforço que aparece um vermelhinho nas bochechas. E isso logo vai passar também.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Coisa mais fofa da Mamãe

Cada dia mais carinhosa (quando ela quer, não adianta insistir).
Ontem a noite, deitamos com ela pra faze-la dormir, e ai ela deita no meu travesseiro (que ela chama de fada - Almofada), abriu os braços e me abraçou e falou Mamãe e fez o mesmo com o Papai...
E ficou abraçada com os dois e achando a maior graça e a gente morrendo de amor....
Fala Mamanhêêê o dia todo.... e Pai tbm.
Qdo está em apuros ela grita Papai....rssss

Já sobe na Totoca (que ela fala cocoda) sozinha, e até ontem não sabia descer, mas hj fui surpreendida com ela subindo e descendo sozinha... é a evolução vindo a galopes... será que vou conseguir registrar todas as imagens na cabeça??? Sei lá... acho que escrevendo, no futuro qdo for ler com ela, eu vou lembrar direitinho da cena.

Quando alguém está cozinhando ela quer colo, só pra ver o que estamos fazendo... e ai ontem eu coloquei ela em pé do lado da pia no banco, agora ela quer ficar em pé o tempo todo. Ai chega perto e fala: Mamãe, vem, vem e fica com a mãozinha gesticulando... puxa o binco (banco) e quer subi (subir).

Palavra do momento: NET.... ela fica pedindo net pela casa.... ainda não vi ela apontando pro note, mas sabe qdo estamos na net....eheheh

Não apresenta novas pintinhas desde sábado, e agora só tem sombra onde teve as manchas... no rosto praticamente nada mais.

domingo, 11 de março de 2012

Normalidade de novo

Ontem ela só foi dormir mesmo depois das18h e ai foi até hj às 6h....
Mas tá bom... dorme cedo acorda cedo....rs

Hj já está praticamente sem manchas no rosto, braços e corpinho, só mesmo nas pernas.
E deu a dormida do dia, bem longa por sinal...
Está com um apetite, normalmente mama de 3h em 3h, mas hj das 6h às 10h mamou 3 vezes... e ainda teve no intervalo pão e fé (café), que a gente só dá uma bicadinha da nossa xícara pra ela.

Tudo de volta ao normal, graças a Deus!

sábado, 10 de março de 2012

Noticias da doentinha

Doente??? Onde??? Na minha casa???
Sei lá onde é que tem alguém doente...
Ela está ligadona, acordou às 7h e ainda não dormiu, e nem sinal de que irá dormir antes das 18/19h...
Isso pq está tomando hixizine de 8 em 8h. E a médica disse que esse medicamento ia dar sono...
As pintinhas desceram para as perninhas, ontem não tinha praticamente nada, no rosto ainda tem uma sombra mas melhorou muito. Pelo jeito até 3 ou 4ª feira ela já não terá mais nada.
Graças a Deus nada de febre, sangramento. Está comendo bem, conversando o tempo todo, fazendo artes e brincando muito...
Está pedindo pra ver o Danilo e a Duda,  mas por enquanto é melhor não ter contato com outras crianças. Explicamos que quando estiver melhor levamos ela pra brincar com eles.
Bom é isso...

sexta-feira, 9 de março de 2012

Eritema infeccioso

É o que a principio a Cecilia tem.
O exame de sangue não deu nada, e excluiu a possibilidade de ser dengue, segundo o médico as plaquetas estão altas, se fosse dengue elas estariam alteradas...
Mas pode ser rubéola, sarampo ou só mesmo eritema.
São doenças benignas e sem grandes consequencias - Tudo isso segundo o médico do PS.

Manteve o remédio pra coceira e tylenol em caso de febre.

Mandou observar, e se apresentar febre, sangramento pelo nariz ou gengiva, sonolencia extrema, é pra voltar com ela ao PS.
Mandou marcar a pediatra tbm... graças a Deus ela tem médica pra terça agora.

Bom vamos seguindo com a observação.

Tadinha ela tá muito vermelha... falei que está Cecilia Pintadinha....rsss

Onde tem mais é nos braços e rosto

É aconselhavel ela não ter contato com outras crianças por uns 5 dias, depois sem problemas. Talvez ainda continue com as manchas.
Li isso no site do Dr. Drauzio Varela.

Visita ao PS

Está virando rotina isso... nesses ultimos 30 dias ela foi 3 vezes... Depois de muitos meses sem aparecer por lá... o será que anda acontecendo?

Ontem eu estava comendo chocolate diamante negro e ela acordou, pra fazer um agrado dei um pedaço pra ela... Tinha comprado traquinas, que eu gosto e de vez enquando compro 1 pacote pra matar a vontade, e ela pediu... Ainda tentei dar apenas uma parte, sem recheio, mas quem disse que ela aceitou, queria a bolacha toda. E ai comeu 1 bolacha.
Ficamos brincando a tarde toda e depois do banho passei o perfuminho dela e fomos buscar o Papai no serviço.
Começou a aparecer umas pintinhas nos bracinhos, onde passei o perfume, e eu ainda comentei com a minha mãe, vixi a Cecilia está com alergia ao perfume.
Fomos embora, ela dormiu, de madrugada eu ainda fui ao seu quarto e tudo normal.
Hoje ela acorda com o corpo todo empipocado, braços, rosto, corpinho, na palma da mão, na sola do pé, nas pernas tem menos...
Acabei de voltar do PS, a médica disse ser alguma reação alérgica viral, deu antialérgico pra aliviar a coceira, e colheu sangue. Vamos voltar daki a pouco pra pegar o resultado e ver o ela vai passar.
Disse pra ela não ter contato com outras crianças por uns 5 dias, não tomar sol, dar muito liquido e ir acompanhando.
Até que ela se comportou bem na colheta do sangue, achei que fosse gritar mais...

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Ser mulher é difícil filha, mas ao mesmo tempo é muito bom!
Nós mulheres é que podemos gerar os filhos, senti-lo mexer, chutar, soluçar, dentro do nosso ventre e depois amamentar, o que pra mim foi muito dolorido no começo e depois passou a ser prazeroso e muito mágico.
A vida de adulto é complicada e nós complicamos ainda mais, é casa pra cuidar, lavar, passar, cozinhar, cuidar dos filhos e marido, trabalhar fora, ufa!!! Mas tudo vale a pena. 

Deixo aqui meu respeito por todas as mulheres brasileiras, pessoas batalhadoras, guerreiras, sonhadoras, frágeis, fortes e delicadas... Parabéns pelo nosso dia, que possamos ser cada dia mais valorizadas!




Ilustração retirada da net

domingo, 4 de março de 2012

Quem quer ir no Parque??? EUUUUU

Essa é a Cecilia, acorda pedindo paque... na verdade paque pra ela pode ser um tanque de areia. Ela fica satisfeita com isso....rs
Outro dia na casa da Avó Tatá, ela saiu na porta da cozinha e falou Paque? (chácara, muito verde, balanço, areia)... tá feliz!!!!Rsss

Fotinhos da nossa manhã no parque ficam pra outro dia, com a nossa net meia boca não vou conseguir baixar nada.

sábado, 3 de março de 2012

Férias

Cecilia de férias da Vovó ou Vovó de férias da Cecilia??? sei lá pq no segundo dia já foi na casa da Vovó...
Se ficar muitos dias sem ir lá, já viu... fica chorona, e pede pra ir lá.

Fomos fazer o RG dela hj pela manhã, deu um pouco de trabalho pra colocar as digitais no papel, ainda bem que pequenininha assim só carimba os dedões, imagina se tivesse que fazer em todos os 10 dedinhos....rs
Depois foi no "paque" brincar um pouco...eba muita diversão.